Quem não justificou ausência na eleição tem 60 dias para regularizar situação
Publicado em 08 de outubro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Quem no pode votar e no justificou a ausncia na eleio tem que regularizar a situao na Justia Eleitoral.

Caso no se regularize, o eleitor paga uma multa e pode ficar impedido de assumir cargos pblicos, caso passe em concurso, e tambm no pode se matricular em universidades federais ou tirar um passaporte. Para evitar o transtorno, a Justia d um prazo de 60 dias depois do 1 turno para justificar a ausncia.

O eleitor deve imprimir e preencher o formulrio de justificativa eleitoral, que tem no site do TSE, e levar qualquer zona eleitoral, ou encaminhar pelos Correios para o cartrio em que est inscrito.

O eleitor tem que apresentar ainda comprovante que justifique a ausncia, como atestado mdico ou as passagens de viagens.

No Distrito Federal, muita gente preferiu usar logo o domingo para justificar o voto.

Foram registradas longas filas em alguns postos de justificativa, em outros o fluxo de pessoas era alto, mas a fila andava rapidamente.
Fonte: Kelly Wirganovicz/JornalismoBarrilFM com informações EBC
Fotos
Comentários