Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, revelaram novos detalhes sobre a relação dele com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O relatório da PF, que teve o sigilo retirado pelo ministro André Mendonça, aponta que Vorcaro enviou mensagens a um número identificado pelos investigadores como pertencente a Moraes. Em uma delas, pouco antes de ser preso, o banqueiro perguntou se deveria deixar o país.
Segundo a investigação, Vorcaro também teria pedido a Moraes que atuasse junto ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, para evitar ou adiar medidas contra ele e o Banco Master. O relatório, no entanto, não comprova que esses pedidos tenham sido atendidos.
A PF também identificou registros de encontros entre Vorcaro e Moraes. Parte das mensagens foi enviada por meio de capturas de tela com visualização única no WhatsApp. Os investigadores conseguiram recuperar mensagens enviadas por Vorcaro, mas não tiveram acesso às eventuais respostas de Moraes.
O caso ganhou repercussão ainda maior porque já havia sido revelada a existência de um contrato milionário entre o Banco Master e o escritório de advocacia da esposa de Moraes.
Até o momento, Moraes não havia se manifestado oficialmente sobre as novas informações. As investigações continuam.