Moradores de Frederico Westphalen estão relatando as autoridades e também nas redes sociais o furto de aparelhos hidrômetros, responsáveis por medir o consumo de água da Corsan nas residências.
Na última semana ao menos seis foram informados a Polícia Civil e também a companhia responsável pelo equipamento. Segundo o Delegado Jacson Boni na segunda-feira, 7, a Polícia Civil e Brigada Militar vistoriaram diversos locais que recebem material reciclável. As pessoas foram orientadas das consequências da receptação de objetos furtados.
“Em paralelo a isso, a Polícia Civil está realizando as diligências necessárias para identificação dos autores desses crimes”. – explicou Boni.
A Corsan esclarece que casos de furto de hidrômetros devem ser registrados na Delegacia da Polícia Civil ou pela Delegacia de Polícia Online RS. Com o boletim de ocorrência registrado, o cliente deve entrar em contato com a Companhia para solicitar a reposição do equipamento, que tem prazo de 24h para ser realizada. O registro do BO evita a cobrança da multa por retirada, violação ou uso indevido do aparelho.
Para o esclarecimento de dúvidas, podem ser usados os canais de relacionamento da Companhia com o cliente: app Corsan, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.