Cobertura vacinal contra hepatite chega a 94% entre as crianças, mostra levantamento
Índice representa um aumento de 11,5 pontos porcentuais em comparação com 2022
Publicado em 09 de julho de 2025
Compartilhar
A- A A+

A cobertura vacinal contra hepatite B em crianças de até um mês chegou a 94,19% no Brasil. O índice representa um aumento de 11,5 pontos porcentuais em comparação com 2022, quando a taxa era de 82,7%. Considerando crianças com até seis meses de idade, a cobertura com a vacina pentavalente é de 90,2%, 13 pontos porcentuais acima do registrado em 2022 (77,2%).

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 8, pelo Ministério da Saúde, que lançou o Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais e anunciou a criação de uma plataforma para monitorar o cenário da doença no País.

A pasta lançou também a campanha 'Um teste pode mudar tudo' para incentivar a população a obter o diagnóstico o mais rápido possível. A iniciativa é parte da mobilização do Julho Amarelo, mês de conscientização sobre as hepatites virais.

'Queremos que a população esteja alerta e procure o serviço de saúde para realizar sua testagem', afirmou Mario Gonzalez, coordenador geral de Vigilância em Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

 

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários