O tempo deve permanecer instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (25). Isso porque há um fluxo de umidade ainda presente sobre o Estado, capaz de manter as condições de chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para a metade norte do Rio Grande do Sul, com risco de tempestade e queda de granizo. Com grau de severidade amarelo — o menor da escala de risco —, o comunicado é válido, pelo menos, até as 9h de terça.
O dia deve começar com sol entre nuvens e ar abafado, seguido pelo aumento gradativo da temperatura e pela formação de nuvens carregadas. Pancadas fortes são esperadas em toda a faixa centro-leste e sul do território gaúcho. A Climatempo destaca como ponto de atenção a porção litorânea e a região do Chuí.
Para as áreas do oeste e sudoeste, a previsão indica que o predomínio será de sol entre algumas nuvens o longo da terça-feira. Em Porto Alegre, a terça-feira começa sem chuva, mas, com muita nebulosidade. Quedas d'água mais isoladas e rápidas podem ocorrer durante a tarde.
A tendência é que, na quarta-feira (26), a chuva diminua. Há previsão de tempo mais aberto sobre a região central, sul e norte do Rio Grande do Sul.
Região Noroeste
Há previsão de predomínio de sol entre nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Em Santa Rosa, a mínima fica em 20ºC e, a máxima, em 30ºC.
Região Norte
Terça-feira de sol entre algumas nuvens e chuva passageira. À noite, nebulosidade continua. Passo Fundo terá mínima de 19ºC e máxima de 29ºC.