Bolsonaro confirma que pediu a empresário para repassar mensagens contra urnas eletrônicas
Ex-presidente prestará depoimento sobre difusão de notícias falsas
Publicado em 23 de agosto de 2023
Compartilhar
A- A A+

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que mandou o empresário Meyer Nigri compartilhar mensagens contestando a veracidade das urnas eletrônicas. O teor do compartilhamento em massa motivou a Polícia Federal (PF) a intimar o ex-chefe de Estado a explicar a difusão de notícias falsas acerca do processo eleitoral brasileiro. 

"Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O (ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto) Barroso tinha falado no exterior (sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021), eu sempre fui um defensor do voto impresso", disse.

A troca de mensagens de Bolsonaro com Nigri integra a investigação que apura conversas golpistas de empresários alinhados ao governo. O depoimento do ex-presidente acerca das notícias falsas está previsto para o dia 31, mas a defesa dele pode pedir o adiamento enquanto reivindica acesso aos autos do inquérito.

Nessa terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou a investigação contra seis empresários, mas prorrogou o inquérito sobre Nigri, fundador da Tecnisa, e Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, por mais 60 dias.

Será o quinto depoimento de Bolsonaro à PF em 2023. O ex-presidente já prestou esclarecimentos sobre as joias sauditas, as fraudes em dados de vacinação da Covid-19, os atos golpistas do dia 8 de janeiro e o plano de golpe denunciado pelo senador Marcos do Val.

Internação 

O ex-presidente foi internado na manhã desta quarta-feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a realização de exames de rotina. Segundo informações do site R7, o político irá passar por avaliações das condições clínicas, principalmente do sistema digestivo. 

O político de extrema direita, de 68 anos, sofreu diversas complicações de saúde desde setembro de 2018, quando levou uma facada durante a campanha presidencial. O ataque feriu seu intestino e levou a recorrentes obstruções digestivas e aderências nos tecidos, problemas que o levaram ao hospital várias vezes.

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários