Projeto “Legislativo na Escola” é realizado em Frederico Westphalen
Palestra ocorreu na terça-feira, 15, na Escola Municipal Duque de Caxias
Publicado em 18 de agosto de 2023
Compartilhar
A- A A+

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, do Bairro São Cristóvão, recebeu na terça-feira, 15, o projeto "Legislativo na Escola", uma iniciativa da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que visa levar Educação Legislativa e cidadania aos estudantes do Brasil, debatendo sobre política e os poderes, em especial, o Legislativo Municipal.

O encontro contou com a participação de dezenas de alunos do 5º ao 9º anos, professores e direção da escola, além da vereadora Aline Ferrari Caeran, representando o Legislativo frederiquense, e da coordenadora nacional do projeto, vereadora Margarida Frohlich, que ministrou a palestra e também entregou cartilhas aos estudantes. “Saio daqui muito feliz e realizada, conversei muito com os alunos, que ao final realizaram várias perguntas e pediram para fazer fotos, então, acho que conseguimos atingir os objetivos do projeto”, destacou a coordenadora.

A organização do evento em FW contou com a parceria do Poder Legislativo de FW, da Secretaria Municipal de Educação, que escolheu o educandário para receber o projeto, e da direção da Escola Duque de Caxias, que acolheu a iniciativa e mobilizou os alunos para a palestra. “A Câmara de Vereadores parabeniza a UVB pelo projeto e deixa sua estrutura à disposição para uma nova edição em nosso município, talvez, reunindo os alunos de outras escolas também aqui em nosso Plenário ou, até mesmo, no Salão de Atos da URI/FW”, comentou Aline.

Além de FW, o projeto também percorreu vários outros municípios da região, dentre eles, Caiçara, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco, Planalto, Rodeio Bonito e Vicente Dutra.

 

Como funciona o projeto?

O projeto Legislativo na Escola é desenvolvido de forma presencial nas escolas estaduais, municipais e particulares, com abrangência aos estudantes do 5º ao 9º ano e turmas do EJA e ensino médio, objetivando levar uma reflexão sobre a importância da Câmara de Vereadores na transformação da vida das pessoas da comunidade. Será realizada palestra com entrega individual de uma cartilha sobre os poderes constituídos, com ênfase nas atribuições do Poder Legislativo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários