Restituição do Imposto de Renda é pago hoje a 4,2 milhões
Publicado em 30 de junho de 2022
Compartilhar
A- A A+

Mais de 4,2 milhões de contribuintes recebem nesta quinta-feira (30) o dinheiro liberado pelo segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2022. O montante pago soma R$ 6,3 bilhões, de acordo com a Receita Federal.

Nessa segunda etapa de pagamentos, serão beneficiados todos aqueles que entregaram a declaração até o dia 19 de março. O montante será creditado diretamente na conta bancária informada na declaração com um acréscimo de 1% em relação ao valor indicado no momento da entrega do documento, referente à variação mensal da taxa Selic.

De acordo com a Receita, o lote atual contempla 2,7 milhões de contribuintes membros dos grupos que têm prioridade no recebimento, como idosos, deficientes e aqueles que têm o magistério como a principal fonte de renda.

O primeiro lote de restituição foi pago no dia 31 de maio. Quem não receber a grana neste mês ainda poderá ser beneficiado nos dias 29 de julho, 31 de agosto ou 30 de setembro. As liberações seguem a ordem da data de entrega da declaração. Quem não aparecer em nenhuma das listas encontra-se com a declaração presa na malha fina.

Fonte: *Com informações do Correio do Povo
Fotos
Comentários