Medida provisória que recria Ministério do Trabalho é publicada
A pasta havia sido extinta em 2019 para dar lugar ao superministério da Economia comandado por Paulo Guedes
Publicado em 28 de julho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28, a medida provisória (MP) que cria o Ministério do Trabalho e da Previdência. A MP prevê a transferência de competência e órgãos do Ministério da Economia para o novo ministério. Onyx Lorenzoni passa a assumir a pasta.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explica que a MP 1.058 prevê regras de transição e informa que caberá à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional dar apoio jurídico para a atualização de estruturas, enquanto feitas via decreto, bem como para a transição de servidores.

O novo ministério será composto pelas áreas de previdência, política e de diretrizes que visam geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador, além das relativas a política e diretrizes para a modernização das relações de trabalho e de fiscalização do trabalho.

“O novo ministério também contempla os conselhos relacionados a Trabalho, Previdência e Previdência Complementar”, acrescenta, na nota, a secretaria da Presidência.

Fonte: Agência Brasil
Fotos
Comentários