União Frederiquense aposta nas categorias de base
Dois atletas foram selecionados para realizarem um período de testes em Portugal
Publicado em 07 de julho de 2021
Compartilhar
A- A A+

As categorias de base do União Frederiquense contam hoje com 90 atletas. Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a RZ Sports. O projeto é uma realização do União Frederiquense de Futebol e conta com o Financiamento de Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.  Alguns dos atletas deverão integrar o grupo principal que vai disputar as Divisão de Acesso a partir de agosto.

O time sub-11 e sub-13 se preparam para a disputa do Campeonato Estadual desta temporada, realizado pela Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi). Enquanto o sub-20 vai disputar o Campeonato Estadual organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

Dois atletas das categorias de base do União do Leão da Colina foram selecionados para permanecer em um período de testes em Portugal. Após uma semana observando os trabalhos da categoria sub-20, os representantes da Varifoot, Vanderson de Almeida e Jaime Júnior, selecionaram o lateral-esquerdo, Ourinhos, e o zagueiro, Jefferson, para um período de treinos em Portugal, em julho.

A chegada dos profissionais da Varifoot a Frederico Westphalen ocorreu através da parceria entre RZ Sports e União Frederiquense, que também, de modo conjunto, conduzem o projeto das categorias de base no clube. Um dos coordenadores, Douglas Rinaldi, ressaltou que até o momento só o Leão da Colina teve dois atletas selecionados. 

Fonte: Clomar Toledo/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários