Voz das entrevistas: Professores do IFFAR/FW
Profissionais da educação comentam sobre a mudança de colégio agrícola para instituto federal e sobre o novo curso técnico em Comércio
Publicado em 28 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+

Na terça- feira, 27, o programa Ritmo da Manhã recebeu em nossos estúdios na Barril FM a coordenadora do Curso Técnico de Comércio, Vivian Costa e o economista e professor do curso de Administraçaõ, ambos do Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen, Stépano Nunes para uma entrevista sobre a abertura das vagas do curso de comércio que vai até o dia 30/11.

Essa formação é nova no campus e será ofertada em duas modalidades: para os alunos que já tem o ensino médio completo, ou seja, subsequênte e também a distância com aulas presenciais uma vez por semana no município e em Ronda Alta e conta com 100 vagas, 50 para cada local. " É uma grande oportunidade para quem não teve a oportunidade de cursar uma faculdade quando saiu do colégio e quer retomar os estudos", diz Stéfano.

Os entrevistados relembraram que a instituição em que lecionam é o antigo colégio agrícola, conhecido comumente como CAFUFW, que teve grande importância na profissionalização de grande parte dos técnicos da região. Explicaram também que ocorreu uma migração para rede federal entre 2013/2014, que formam um grupo de 14 campus no estado com a sede em Santa Maria.

O campus oferta cursos técnicos de agropecuária, administração e informática e o ingresso é por processo seletivo conforme edital próprio. Além disso, o IFFAR também conta quatro cursos superores gratuitos como Administração, Ciências da Computação, Licenciatura em Matemática e Medicina Veterinária, que desenvolvem múltiplos projetos de ensino, pesquisa e extensão, e com a nota do ENEM os alunos concorrem as respectivas vagas.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalismoBarrilFM
Fotos
Comentários