IPTU deve estar disponível para pagamentos a partir do início de dezembro
Publicado em 09 de outubro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O final de ano se aproxima e com ele os impostos tradicionais desta época. Quando se fala em impostos de final de ano imediatamente lembramos do IPTU. As guias impressas, entregues em casa, começam no mesmo mês em data a definir.

A forma como os descontos são dados para quem não tem débitos passados e pagar em dia, até o dia 2 de janeiro, segue a mesma dos anos anteriores. A parcela única 1, do dia 2 de janeiro, dará até 20% de desconto em imóveis comerciais e até 15% para os residenciais pessoa física.

Os valores para o IPTU 2019 seguirão a mesma base de cálculo do valor comercial dos imóveis do ano passado. O que será atualizado é o reajuste normal anual, que leva em conta a unidade fiscal municipal. Este reajuste deve ficar na casa dos 3 a 4%.

A previsão de arrecadação para este ano é de R$ 44 milhões, sendo que já foram arrecadados 41,8 milhões, o que representa 95% do previsto. Estes valores são investidos no município.

Quem tiver inadimplência pode negociar os débitos em até 36x e aproveitar os descontos para os próximos impostos, mas deve ser feito até o dia 18 deste mês. Para isso é preciso se dirigir até a prefeitura para negociação.
Fonte: Kelly Wirganovicz/JornalismoBarrilFM com informações Uirapuru
Fotos
Comentários