Governo contratará 2 mil novos soldados aprovados em concurso da Brigada Militar
Diário Oficial do Estado (DOE) publicou a decisão oficial nesta sexta-feira (21). Candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Militar Estadual ingressam na corporação no segundo semestre de 2019.
Publicado em 21 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (21) a autorização para ciontratação de dois mil aprovados no último concurso público para a Brigada militar.

A lista com os nomes dos aprovados ainda deve ser divulgada na próxima semana. Antes do curso de formação, que deve começar no dia 12 de novembro, segundo a BM, os convocados terão um prazo para a entrega da documentação, exame toxicológico e análise da vida pregressa.

Os aprovados aguardavam a convocação desde julho, quando a seleção foi homologada.

A expectativa do secretário de segurança do estado, Cezar Schirmer é de que os novos soldados ingressem na corporação no segundo semestre de 2019. Antes disso, eles passam pelo Curso Básico de Formação de Policial Militar, com duração de oito meses.

De acordo com a Divisão de Gestão Orçamentária da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o custo mensal com o pagamento dos novos servidores será de cerca de R$ 13 milhões.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações G1RS
Fotos
Comentários