Sexta-feira será marcada por chuva em todo o Rio Grande do Sul
Temperatura cai um pouco e condições se mantêm até domingo
Publicado em 30 de agosto de 2018
Compartilhar
A- A A+
Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul com a presença de frente semi-estacionária, nesta sexta-feira. Chove em grande parte do território gaúcho. Apenas em áreas junto à divisa com Santa Catarina a instabilidade é menor e a chuva tende a ser mais irregular. Em pontos do Centro pro Sul gaúcho, a chuva será por vezes moderada e forte com trovoadas. Porto Alegre está na área de alerta de chuva forte.

Haverá intervalos de melhoria passageiros e isolados. Pouco varia a temperatura, mas esfria no Sul e no Oeste. O vento pode soprar com força em parte do Estado, sobretudo na segunda metade do dia.

As mínimas rondam os 11°C em Bagé e os 12°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 21°C em Capão da Canoa e os 22°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 19°C.

A MetSul adverte que elevados volumes de chuva são esperados em diversas regiões do Rio Grande do Sul até domingo. A instabilidade começou a avançar e a chuva que vinha ocorrendo desde a quarta no Sul e no Oeste alcançou áreas do Centro gaúcho e da Capital. No Norte e no Noroeste, o tempo seco e quente ainda predominou. Santa Rosa registrou máxima de 32,3ºC. Até 19h, a chuva somava 76 mm em Jaguarão, 74 mm em Bagé, 50 mm em Livramento e 40 mm em Quaraí.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações CP
Fotos
Comentários