Prazo para vacinação contra a gripe é prorrogado
Medida foi adotada pelo Ministério da Saúde ainda devido a baixa na adesão à campanha
Publicado em 16 de junho de 2018
Compartilhar
A- A A+
O Ministério da Saúde definiu nesta semana pela ampliação do prazo da campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com dados publicados pelo governo federal, 42,6 milhões de pessoas receberam a dose, e isso, representa 77,6% da população prioritária que deveria ser imunizada. Por isso, a campanha de vacinação foi estendida e será realizada até o dia 22 de junho, com o objetivo de atingir a meta de 90%.

No início desta semana, a Secretaria Estadual da Saúde determinou a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para as faixas etárias de 5 a 9 anos e de 50 a 59 anos de idade em todo os municípios do Rio Grande do Sul.

Em Frederico Westphalen, as crianças e os trabalhadores da saúde são os grupos que mais precisam receber a vacina contra a gripe. Dentro do grupo prioritário, de acordo com o último levantamento, apenas as puérperas atingiram o índice estabelecido pelo Ministério da Saúde, com 93%.

Da comunidade gestante, 75% da população foi vacinada, enquanto cerca de 86% dos idosos receberam a dosagem da vacina. Já os trabalhadores da saúde, 68% da comunidade recebeu a dose da vacina, enquanto 78% dos professores foram vacinados. Entretanto, apenas 55% das crianças do município foram vacinadas até o momento.

Durante toda a semana, a vacina será aplicada em todas as unidades básicas de saúde até às 16 horas, no entanto, as crianças devem ser vacinas nas unidades que possuem a Sala de Vacina. São elas: Posto Central, São Francisco de Paula e Posto Jardim Primavera. Já os pacientes acamados, devem entrar em contato com a unidade de saúde referência mais próxima e agendar a vacinação à domicílio, enquanto pessoas que não se enquadram em nenhum tipo do grupo prioritário, devem aguardar até o fim da campanha.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Saúde, pelo telefone: 3744-4911 e 3744-6922.

Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários