Decreto libera utilização de estrutura das UPAs como postos de saúde
Apesar da nova possibilidade, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, afirma que segue trabalhando para abrir a Unidade de Pronto Atendimento
Publicado em 24 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
Um decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 23, autoriza a utilização da estrutura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios. O documento foi assinado por Michel Temer durante a cerimônia de abertura da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na terça-feira, 22. O decreto era uma reivindicação antiga da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Entre as UPAs que estão com as portas fechadas no Estado devido a indefinições sobre a manutenção do funcionamento da estrutura, está a de Frederico Westphalen. Apesar da autorização do Governo Federal, o prefeito José Alberto Panosso afirma que o trabalho segue sendo no sentido de abrir a Unidade de Pronto Atendimento. "Estamos avançando bem para abrir a estrutura como UPA mesmo. Não temos interesse de utilizar a estrutura como posto de saúde", destaca Panosso. O prefeito acredita que essa situação pode vir a se concretizar nos próximos três meses.







Fábio Pelinson
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações JAU
Fotos
Comentários