União vence o Brasil-Fa, mas se despede da Divisão de Acesso
Publicado em 10 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
Em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso, o União Frederiquense recebeu o Brasil de Farroupilha na tarde de hoje, na Arena, e venceu pelo placar de 2 a 1.

Apesar da vitória, o União acabou eliminado da competição, já que além dos três pontos também necessitava de dois resultados paralelos, combinação que acabou não acontecendo.

Foi com um golaço que o União Frederiquense inaugurou o marcador, aos 22 minutos do primeiro tempo. Wagner construiu a jogada e encontrou Diego Noronha, o qual dominou e soltou um “canhão” da intermediária de ataque, mandando no ângulo direito da meta adversária. A bola ainda tocou no travessão antes de “morrer” no fundo do gol.

O Brasil, lutando desesperadamente contra o rebaixamento, se atirou para cima na etapa final. E tanto lutou que chegou ao empate com Hamilton, aos 42 minutos.

Mas o União reagiu rápido e voltou a ficar na frente do placar aos 45 minutos, depois que Diego Noronha foi derrubado dentro da área pelo goleiro Jean, sofrendo pênalti. Rafael Pilôes cobrou rasteiro, no canto direito, e converteu.

Fim de jogo e infelizmente também de competição para o Leão da Colina, enquanto que o adversário da tarde acabou rebaixado para a Segunda Divisão.

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Vagno e Xaro; João Paulo, Diego Noronha, Wagner, Lucas Santos (Leo Gaúcho) e Alex Junio (Rodrigo Jesus); Fischer (Rafael Pilões). Técnico: Júlio César Nunes.

Brasil-Fa: Jean, Gustavo Moura, Benhur, Gustavo Gomes e Paulo Roberto; Julio Alves, Tawan (Pedro Henrique), Julio Cezar (Hamilton), Miguel e Andrezinho (Juninho Botelho); Leandro Rodrigues. Técnico: Alex Xavier.

Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel.

Gols: Diego Noronha (U), Hamilton (B) e Rafael Pilões (pen-U).

Cartões amarelos: Fischer, Alexandre Carvalho e Lucas Santos (U); Miguel e Tawan (B).

Local: Arena União Frederiquense (Frederico Westphalen-RS).
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações UF
Fotos
Comentários