Funcionários do hospital de Caridade de Três Passos decidem por greve a partir do dia 18
Publicado em 14 de dezembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Uma assembleia reunindo funcionários do Hospital de Caridade de Três Passos, coordenada pelo Sindisaúde-RS – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (base regional de Ijuí) aprovou na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, o indicativo de greve a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro. O encontro aconteceu no salão comunitário do bairro Operário.

Após a assembleia, representantes do sindicato estiveram com membros da diretoria do hospital, entregando uma notificação a respeito da decisão tomada e solicitando que o hospital pague os valores atrasados referente aos vencimentos de cerca de 285 funcionários. São duas folhas de pagamento em atraso, além do décimo-terceiro salário, que não há garantia de quando será quitado.

Até segunda-feira, os funcionários permanecerão em estado de greve. Caso não haja avanços até lá, a paralisação terá início, sendo que pelo menos 30% dos funcionários terão de seguir trabalhando (em revezamento de escalas), segundo disciplina a legislação.

A direção do Hospital de Caridade estará reunida ao longo desta quarta-feira, inclusive com sua assessoria jurídica, para analisar o caso.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações Rádio Alto Uruguai
Fotos
Comentários