Reservatórios limpos e segurança da água são temas da Semana Estadual da Água 2017
Publicado em 20 de setembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
A campanha da 24ª edição da Semana Interamericana da Água e 17ª Semana Estadual da Água tem como tema "Água Segura = Vida Saudável - Reservatórios limpos, água protegida". São mais de 1.500 atividades que serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro em municípios de todas as regiões do Estado.

Um dos principais objetivos das atividades é despertar a consciência de coletividade, assim como a compreensão de que manter os reservatórios limpos e a água em condições seguras de armazenamento é responsabilidade de todos.

Por meio de atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais, a ação também tem por finalidade alertar, conscientizar e mobilizar estudantes, empresários, formadores de opinião, prestadores de serviços e gestores públicos sobre a importância de preservar a água, um bem finito e indispensável para a manutenção da vida.

Em Frederico Westphalen, com a organização da EMATER/RS- ASCAR, nos dias 12, 13, 14, 19 e 25 de Setembro reuniões estão sendo realizadas em seis grupos do interior do município, com o tema - Limpeza de caixa d'água, preservação das nascentes e outros, com demonstração.


Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários