Indígenas bloqueiam BR 386
Com pedras, galhos e faixas as duas pistas da BR 386 estão interditadas
Publicado em 15 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na manhã de hoje (15) indígenas bloquearam a BR 386 nas proximidades do Posto Fiscal em Iraí. Segundo o cacique Isaias da Rosa o bloquieo é uma forma de protesto referente a votação do processo de investigação do atual presidente Michel Temer.

Um dos pontos citados também por Isaias é o de que nesta quarta-feira (16/08) serão julgados os processos relativos a três terras indígenas no Supremo Tribunal Federal (STF). Tais julgamentos são peça-chave da tese do marco temporal, que consiste no estabelecimento do ano de promulgação da Constituição (1988) como referência de ocupação do território para fins de demarcação de terras indígenas. Na prática, tal medida se coloca como mais um ataque na longa história de violação dos direitos originários indígenas no Brasil.

Referente ao bloqueio e desbloqueio da pista, ocorrerá da seguinte forma, será desbloqueada as 12:00 horas de hoje (15), na primeira hora da tarde será bloqueada novamente, havendo o desbloqueio a partir das 17h00. Lembrando que amanhã (16) os bloqueios e desbloqueios aconteceram da mesma forma.

Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM
Comentários