URI promove Programa de Incentivo a Licenciaturas
Oportunidade para formação docente em diversas áreas de conhecimento
Publicado em 08 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Os ingressantes 2018 dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia da URI-Câmpus de Frederico Westphalen poderão usufruir de um Programa lançado pela URI que busca incentivar a formação de novos professores, oferencendo 20% de desconto nas mensalidades dos cursos de Licenciatura.

Em entrevista a Barril FM o professor Doutor Ricardo Giovenardi, integrante do grupo de trabalho do Programa explanou sobre a iniciativa da Universidade. Um dos principais motivos da implantação deve-se à falta de professores em determinadas áreas do conhecimento em algumas comunidades. O biólogo afirma que, na atual situação político-financeira do país, o investimento na educação de qualidade é a base de tudo, tendo o professor um importante papel na formação cidadã.

Ingressar em áreas de licenciatura da URI proporciona aos interessados, uma formação qualificada e voltada ao desenvolvimento local e regional. Atuante na área da biologia, Giovenardi destacou a gama de atuação na área ambiental em que os alunos podem usufruir do Parque do Turvo, como laboratório natural para pesquisas e projetos pela biodiversidade existente no local. Uma das marcas da uiversidade que alia teoria e prática na formação de profissionais.

O ingresso para o Programa de Incentivo a Licenciaturas se dará por meio do Vestibular 2018.
Fonte: Adriane Hanke/Barril FM
Fotos
Comentários