URI forma primeira turma do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária
Os Tecnólogos em Agropecuária entram para história em prol da permanência no campo
Publicado em 08 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, criado em 1998, é uma política pública de Educação do Campo desenvolvida em áreas de Reforma Agrária, executada pelo governo brasileiro. Seu objetivo é fortalecer o mundo rural como território de vida em todas as suas dimensões: econômicas, sociais, ambientais, políticas, culturais e éticas.

Esta ação significa o empenho do governo brasileiro na promoção da justiça social no campo por meio da democratização do acesso à educação na alfabetização e escolarização de jovens e adultos, na formação de educadores para as escolas de assentamentos e na formação técnico - profissional de nível médio e superior.

Integrado a este programa que propõe e apoia projetos de educação voltados para desenvolvimento das áreas de reforma agrária, a Universidade Regional Integrada URI, Câmpus Frederico Westphalen, forma nesta sexta-feira (11), a primeira turma de Tecnólogos em Agropecuária. O grupo de 29 alunos do Pronera beneficiários do Crédito Fundiário são pioneiros na formação em todo o país.

A cerimônia de formatura da turma do Pronera será realizada na próxima sexta-feira, 11 de agosto, a partir das 19h, no Salão de Atos da URI/FW.
Entre as presenças confirmadas na solenidade, estão a do Coordenador Geral de Educação do Campo e Cidadania, Sr. de Iradel Freitas da Costa, da Coordenadora Geral Substituta de Educação do Campo e Cidadania, Sr.ª Conceição Coutinho Melo, do Superintendente Regional do Incra no RS, Sr. André Bessow e da Técnica do Pronera no RS, Sr.ª Camila Frota.
Fonte: Adriane Hanke/Barril FM
Fotos
Comentários