Julho Amarelo é marcado por ações contra hepatites virais em F.W
Secretaria Municipal de Saúde realiza ações de prevenção as hepatites virais
Publicado em 27 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
O mês de Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. Muitos não sabem, mas a Hepatite é considerado um grave problema de saúde no país. O vírus da hepatite ataca o fígado, provocando inflamação e câncer no fígado.

Nessa semana a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen, através do SAE, estão realizando ações de prevenção às hepatites virais, os testes rápidos estão sendo realizados nas unidades de saúde do município, as pessoas que realizam o teste ganham um kit com as principais formas de prevenção do vírus. Na sexta-feira, 28, é o dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais, neste dia as ações serão intensificadas pela parte da manhã em todas as unidades de saúde.

As melhores formas de prevenções são: usar preservativo em todas as relações sexuais; tomar as três doses da vacina para hepatite B; não compartilhar materiais de uso pessoal, como lâminas de barbear e escovas de dente; não compartilhar materiais para uso de drogas, como seringas e cachimbos; observar se o material para tatuagens e bodypiercing estão esterilizados e são descartáveis; use material de manicure individual.
Além da prevenção é necessário realizar o teste rápido gratuitamente, se der positivo, faça o tratamento que está disponível na rede pública de saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários