O União Frederiquense encerrou a primeira fase da Divisão de Acesso com derrota. Jogando fora de casa na tarde deste domingo (27), a equipe de Frederico Westphalen perdeu por 3 a 1 para o Guarani, em Venâncio Aires, e terminou a fase classificatória na sétima posição, com 24 pontos.
Em razão da colocação, o Leão da Colina terá pela frente o Veranópolis nas quartas de final da competição. O primeiro confronto está marcado para o próximo sábado (3), na Arena União, em Frederico Westphalen.
A partida deste domingo foi disputada em um gramado bastante prejudicado pelas chuvas. O Guarani abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois de um erro na defesa do União. A equipe frederiquense conseguiu buscar o empate antes do intervalo. Em cobrança de falta, Guilherme Escuro encontrou Luam Parede, que marcou de cabeça.
Na segunda etapa, o time da casa voltou a ficar em vantagem após outra falha defensiva do União. Rodrigo Augusto acabou marcando contra. Na tentativa de buscar novamente o empate, o técnico Bruno Coutinho promoveu mudanças na equipe, mas o União teve dificuldades para criar oportunidades claras.
Já nos minutos finais, Edgo marcou o terceiro gol do Guarani e confirmou a vitória por 3 a 1.
Mata-mata começa em Frederico Westphalen
Com o encerramento da primeira fase, o União agora volta suas atenções para os confrontos eliminatórios. O adversário será o Veranópolis, que terminou a classificação na segunda colocação, com 26 pontos.
O primeiro jogo será disputado na Arena União, em Frederico Westphalen, no sábado (3 de outubro). A decisão da vaga acontece no dia 11 de outubro, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Para a fase decisiva, o União ainda poderá realizar novas inscrições de atletas até o dia 2 de outubro. O clube também terá novamente à disposição jogadores que foram poupados na última rodada por estarem pendurados com dois cartões amarelos.