JBS se pronuncia sobre reajustes operacionais
É descartada a possibilidade de fechamento da unidade de Frederico Westphalen
Publicado em 18 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
Aps ter alguns setores paralisados, a JBS unidade de Frederico Westphalen retirou no sbado mquinas do setor de produtos industrializados presunto, salame, bacon, calabresa. Em contato com Edilson Luiz Vieira Sarmento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indstrias de Carne e Soja de F.W (Sintricas), ele destacou que aproximadamente 800 colaboradores integram a empresa e que a mesma j havia protocolado demisses junto ao sindicato h aproximadamente 10 dias e que o nmero inicial de demisses seria de 180 porm aps negociao esse nmero caiu para 112.

Quanto as mquinas que esto expostas no ptio da unidade, elas so novas e fazem parte do montante do valor investido nos ltimos meses na empresa. A expectativa de que elas sejam levadas ainda hoje para outras unidades. Hoje o frigorfico de Frederico Westphalen abate em torno de 1.600 sunos por dia, 400 a menos do que no ano passado quando se abatia 2.000. Porm a expectativa de que a partir da prxima semana ser protocolado um aumento dessa quantidade.

Segundo Edilson, o sindicato solicitou junto a empresa uma garantia em ata que os colaboradores que fossem demitidos tenham seus direitos preservados, que nos casos onde fosse possvel transferncia de setor ou at mesmo de unidade que ela fosse tomada e que em um futuro prximo quando abrisse vagas esses colaboradores pudessem ser recontratados.

O Departamento de Jornalismo da Barril FM entrou em contato com a Assessoria de Comunicao da JBS que repassou o posicionamento da companhia: "A JBS informa que a unidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, continua operando normalmente a linha de produo de abates que emprega 80% dos colaboradores da unidade. A Companhia esclarece que, em razo de ajustes operacionais, as atividades de industrializao de produtos base de carnes e seus derivados sero transferidas para outras Unidades".

Foto: BrunaCasali
Fonte: Barril FM/Jornalismo
Fotos
Comentários