Eleitor é obrigado a fazer recadastramento biométrico para não ter título cancelado.
A previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído, em todos os municípios do estado, para as eleições de 2022.
Publicado em 11 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
O Rio Grande do Sul tem 89 municípios com o recadastramento biométrico em andamento. A procura pelos cartórios vem sendo considerada baixa pela Justiça Eleitoral. Cerca de 60% do eleitorado ainda não fez o cadastramento no estado.

É necessário apresentar documento com foto, título eleitoral e comprovante de endereço atual - emitido nos últimos três meses. Ao realizar o procedimento, o eleitor atualiza os dados cadastrais e, em seguida, tem a assinatura, foto e impressões digitais coletadas eletronicamente. Ao fim, recebe o título eleitoral atualizado.

Nos municípios atendidos pela 94ª Zona Eleitoral – Frederico Westphalen – as cidades de Caiçara, Taquaruçu do Sul, Palmitinho e Vista Alegre já concluíram o recadastramento. As datas para os eleitores de Frederico Westphalen e Iraí realizarem o mesmo, ainda serão definidas.Os eleitores do município de Pinheirinho do Vale tem até o dia 06 de Setembro para realizar o recadastramento. De 11 de Setembro a 29 de Novembro é a vez dos eleitores de Vicente Dutra.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a revisão já foi feita em mais de 300 cidades gaúchas. A previsão é que todos os municípios gaúchos estejam com o sistema biométrico concluído até 2022.
Fonte: G1
Fotos
Comentários