A partir de hoje, é proibido consumo de bebida alcoólica em lugares públicos de Passo Fundo
Legislação foi motivada por abaixo-assinados e denúncias
Publicado em 11 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
A partir desta terça-feira (11) não será mais permitido consumir bebida na ruas de Passo Fundo, Região Norte do Rio Grande do Sul. A lei municipal proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos.

A decisão foi motivada após abaixo-assinados e denúncias de moradores e comerciantes feitas ao Ministério Público. Em Passo Fundo, quem for pego consumindo bebidas alcoólicas em espaços públicos pode ter a bebida recolhida e deve ser multado em até R$ 502,00.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Centro, Cassiano Paim, a medida é necessária para manter o bem estar dos moradores da cidade.

Mas a lei não agradou a todos. Apesar dessa divisão de opiniões em relação a lei e cobrança aos infratores, a prefeitura vai inscrever em dívida ativa aqueles que não pagarem a multa.

A prefeitura pretende fazer campanhas de conscientização na cidade e em escolas para promover a mudança, assim como aconteceu com a lei que proíbe fumar em espaços fechados, mesmo que públicos.
Fonte: G1
Fotos
Comentários