A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na tarde deste domingo, 24, por tráfico de drogas e contrabando durante uma operação na BR-285, em Passo Fundo. No veículo abordado, os policiais encontraram quase 400 quilos de maconha e mais de 100 ampolas de medicamentos emagrecedores proibidos no Brasil.
A ação ocorreu durante uma operação de combate aos crimes transfronteiriços. Os agentes abordaram um veículo Voyage, com placas de Guaíba, e, durante a fiscalização, localizaram diversos fardos de maconha no interior e no porta-malas do automóvel.
Além da droga, os policiais também apreenderam 137 ampolas de medicamentos utilizados para emagrecimento, trazidos do exterior e sem autorização para comercialização no país.
Ao todo, foram apreendidos 397 quilos de maconha.
O motorista, um homem de 41 anos, natural de Caxias do Sul, foi preso em flagrante. Segundo a PRF, ele já possuía antecedentes criminais por posse de entorpecentes.
O suspeito foi encaminhado, juntamente com o veículo, a droga e os medicamentos apreendidos, para a polícia judiciária em Passo Fundo. Ele deverá responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e contrabando.