3º Seminário Regional da Suinocultura é promovido em F.W
Tendências, perspectivas e desafios da suinocultura foram temas do encontro
Publicado em 10 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
Devido à importância da suinocultura para o Estado, especialmente para a região Norte, a Emater/RS-Ascar, a Câmara Técnica Regional da Suinocultura, a Associação dos Suinocultores de Frederico Westphalen e a Prefeitura do município, pensando no fortalecimento da atividade suinícola, promoveram a terceira edição do Seminário Regional da Suinocultura.

O evento, realizado na noite da última quinta-feira (06), reuniu mais de 200 participantes no salão do Bairro Fátima, em Frederico Westphalen. Autoridades, produtores, lideranças e entidades envolvidas no setor participaram do evento.

A programação do Seminário contou com participação do presidente da Associação de Criadores de Suínos do RS (Acsurs), Valdecir Folador, apresentando um painel sobre o cenário nacional e estadual da suinocultura e a viabilidade do investimento no setor pelos produtores da região.

O secretário Municipal da Agricultura de Frederico Westphalen, Cleber Cerutti, reconheceu a importância que a atividade da suinocultura representa para a economia do município. O gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo, em sua fala, reconheceu a importância do apoio do poder público e dos incentivos para o crescimento da atividade.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, o foco do desenvolvimento deve estar ligado a investimentos no setor primário. O prefeito destacou o trabalho realizado por entidades como o desenvolvida pela Emater/RS-Ascar junto aos produtores rurais.

Como encaminhamento do Seminário Regional da Suinocultura, ficou definido que o município de Pinheirinho do Vale sediará a quarta edição do Seminário, em 2018, o mesmo é realizado anualmente, de forma itinerante, com o intuito de fomentar a cadeia produtiva e levar aos produtores conhecimento e informação.
Fonte: EMATER/RS-ASCAR
Fotos
Comentários