Rio Grande do Sul cria mais de 4,6 mil empregos formais
No acumulado do ano, já são mais de 82 mil novos postos de trabalho com carteira assinada
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Compartilhar
A- A A+

De janeiro a novembro de 2025, foram contabilizados 82.927 novos postos com carteira assinada no Rio Grande do Sul. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados, nesta terça-feira (30/12), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em novembro, o Estado criou 4.635 vagas de trabalho com carteira assinada, número resultante de 116.038 admissões e 111.403 desligamentos.

O setor do comércio liderou o ranking de vagas com carteira assinada criadas no mês, com saldo de 4.197 empregos. O setor de agropecuária vem na sequência, com 2.258 postos, seguido do setor de serviços, com 1.712. A indústria e a construção tiveram uma leve queda, com saldo negativo no mês. 

Saldo positivo

No acumulado do ano, o saldo é positivo nos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. Até novembro, foram 1.528.430 contratações e 1.445.503 demissões. O setor de serviços foi o responsável pelo maior crescimento no período, com saldo de 43.356 vagas.

Fonte: Mariana Della Méa Correa - Governo do RS
Fotos
Comentários