As obras de ampliação e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Um de Abril, localizada na Linha 21 de Abril, interior do município, tiveram início nesta segunda-feira, dia 6. O projeto prevê a expansão da área construída de 277 m² para 625 m², representando um acréscimo de 348 m² na infraestrutura da instituição. O investimento total na obra é de R$ 937 mil, recursos destinados à melhoria das condições de ensino.
A escola conta com 55 alunos, sendo que 32 frequentam a instituição em tempo integral com o apoio de 15 profissionais, entre professores e funcionários. Com a reforma, o espaço contará com uma estrutura mais ampla e adequada às demandas da comunidade escolar. A nova sede incluirá seis salas de aula, refeitório, dispensa, almoxarifado, sala dos professores, direção, biblioteca, cozinha, lavanderia e uma área coberta destinada à circulação e às atividades pedagógicas.
Para viabilizar o projeto, a Mitra Diocesana realizou a doação de uma área de 1.009,28 m² à comunidade escolar. O terreno adicional possibilitou a execução da ampliação, que praticamente dobrará o espaço físico da instituição, garantindo melhores condições de ensino e trabalho para alunos e educadores.
O processo de regularização da área doada, necessário para o início oficial da obra, ocasionou um pequeno atraso no cronograma. Com todas as etapas legais concluídas, os trabalhos começaram nesta semana, marcando um novo momento de desenvolvimento e valorização para a escola e para a comunidade local.
A obra será executada em etapas: neste período de aula, as ações se concentram na ampliação do espaço, enquanto, nas férias escolares, será iniciada a reforma e modernização da estrutura já existente. A empresa responsável pela execução é a Vaniz J. G. Lo.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da educação e o investimento em infraestrutura de qualidade, evidenciando também o cuidado com a transparência e a legalidade de todos os processos, além do constante trabalho pelo desenvolvimento do interior e pela melhoria do ensino público.
Obras de ampliação e modernização da Escola Vinte e Um de Abril têm início
A escola do interior ampliará em mais do que o dobro o seu espaço
Publicado em 09 de outubro de 2025
Fonte: Mariana Della Méa Correa - ASCOM FW
Comentários
Últimas Notícias
Esporte
Etapa municipal do Circuito Sesc de Verão 2026 conhece seus campeões
Publicado em 24 de fevereiro de 2026
Geral
Rio Grande do Sul inicia hoje distribuição de vacina nacional contra a dengue
Publicado em 24 de fevereiro de 2026
Geral
Presidente da Cotrifred entrega convites ao prefeito de FW
Publicado em 24 de fevereiro de 2026
Esporte
Clube Magia da Patinação inicia temporada 2026
Publicado em 24 de fevereiro de 2026
Trânsito
Acidente com vítima fatal na BR-468
Publicado em 23 de fevereiro de 2026
Geral
Estado registra em 2025 a menor taxa de desemprego anual
Publicado em 23 de fevereiro de 2026
Trânsito
Governo do Estado alerta para última semana de pagamento do IPVA com até 21,6% de desconto
Publicado em 23 de fevereiro de 2026
Geral
Faltam 29 dias para a AgroConecta 2026
Publicado em 20 de fevereiro de 2026
Geral
Palmeira das Missões é severamente atingida por temporal
Publicado em 20 de fevereiro de 2026
Trânsito
PRF libera mais de 30 pontos de interdições por queda de árvores na região norte do estado
Publicado em 20 de fevereiro de 2026