Prefeitura inicia pavimentação de 3,5 km na Estrada Santo Caeran
A melhoria vai beneficiar moradores da Linha Faguense e comunidades vizinhas
Publicado em 26 de agosto de 2025
Compartilhar
A- A A+

A Prefeitura de Frederico Westphalen deu início, na manhã desta terça-feira (26), à pavimentação asfáltica de um trecho de 3,5 quilômetros da Estrada Municipal Santo Caeran. O ato foi acompanhado pelo prefeito Orlando Girardi, pelo vice-prefeito Chester Francescatto e pelo secretário de Coordenação e Planejamento, engenheiro civil Valdenir Cadore.
Antes da aplicação da camada asfáltica, a via passou por correções técnicas e obras de drenagem. A melhoria vai beneficiar moradores da Linha Faguense e comunidades vizinhas, além de motoristas que utilizam diariamente o trajeto. O trecho será pavimentado até o entroncamento com a estrada municipal 7 de setembro, que dá acesso à UFSM e ao IFFar.
Segundo o prefeito Orlando Girardi, a obra é estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento local.
"Estamos entregando à comunidade um asfalto de qualidade, que vai reduzir o tempo de deslocamento de quem vem de Taquaruçu do Sul em direção à área urbana de Frederico Westphalen, além de valorizar os investimentos já realizados nesta região" — destacou.
O vice-prefeito Chester Francescatto lembrou que a pavimentação atende a uma demanda antiga. "Esse era um pedido de muitos anos e, após os ajustes no projeto, finalmente conseguimos viabilizar a obra, que trará benefícios não só para a cidade, mas também para toda a região" — afirmou.
Já o secretário Valdenir Cadore pediu compreensão pelos transtornos durante a execução e garantiu agilidade na conclusão.
"Agora a obra não para. A previsão é de que em, no máximo, 20 dias esteja concluída pela empresa responsável. Depois, faremos a sinalização da rodovia e obras de mobilidade, como a instalação de quebra-molas, para garantir segurança no tráfego e evitar acidentes" — explicou.
Durante a visita, o prefeito também destacou a necessidade de asfaltamento em outros pontos do município, como o acesso à Linha Alto Alegre. O local tem se tornado referência religiosa com a realização da romaria de Nossa Senhora da Salete, que atrai anualmente fiéis de toda a região.

Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações ASCOM FW
Fotos
Comentários