MEC suspende atividades de 27 instituições no país
No Rio Grande do Sul são quatro as instituições citadas no Diário Oficial da União
Publicado em 20 de junho de 2017
Compartilhar
A- A A+
Foi publicado nesta segunda-feira, 19, no Diário Oficial da União (DOU), um despacho que anuncia a suspensão parcial de algumas atividades em quatro instituições de ensino superior situadas no Rio Grande do Sul, por supostas irregularidades.

Ao todo são 27 faculdades e institutos espalhados por todo o país. O MEC explicou que todas as instituições citadas no despacho estão sendo investigadas por suposta oferta irregular de educação superior, a partir das conclusões dos trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

A decisão cita quatro instituições no estado entre ela a Faculdade de Santo Augusto (FAISA). As outras universidades gaúchas são: Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Faculdade América Latina de Ijuí (FAL) e Faculdade Ecoar (FAECO). O MEC, no entanto, não informou quais seriam as práticas irregulares das faculdades gaúchas.

Por ser uma medida cautelar, conforme o MEC, as aulas nos locais continuam normalmente, ao menos até sair uma decisão definitiva. As instituições seguem sob investigação da pasta, e poderão apresentar recurso em relação às medidas impostas, oportunidade em que será analisada a manifestação das IES e a continuidade ou não das medidas de supervisão.

Caso as irregularidades sejam confirmadas, as instituições poderão ser penalizadas.
Fonte: G1
Fotos
Comentários