O governo do Estado, por meio da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), vinculada à Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), torna pública a convocação de mais 50 aprovados para o cargo de agente socioeducador do concurso público realizado em 2022. A publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (24/3).
Os aprovados deverão comparecer entre 28 de março e 1º de abril, no Núcleo de Provimento e Relações do Trabalho (NPRT), na Sede Administrativa da Fundação (av. Padre Cacique, 1.372 - Porto Alegre), respeitando rigorosamente os horários estabelecidos.
A lista dos nomes chamados está disponível para consulta nos sites do Instituto Mais e da Fase. As futuras convocações também serão informadas nos mesmos canais.
Inicialmente, o edital estimava 50 vagas para o cargo. Segundo o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, com a previsão da abertura de novas unidades e a necessidade de suprir as demandas, o governo mais que dobrou o número de contratados. “A entrada de novos servidores é de suma importância para as atividades da instituição, que qualificarão ainda mais o serviço prestado”, destaca.
A autorização para o chamamento de 108 agentes socioeducadores foi publicada em 21 de fevereiro e agora segue os trâmites exigidos pelo processo.
“No mês passado, a Fase iniciou o chamamento dos primeiros 19 aprovados. A diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania já realizou o acolhimento dos novos servidores e iniciará os treinamentos a partir da próxima semana”, explica o presidente da Fase, José Stédile. Os 50 novos chamados passarão pelos mesmos trâmites nos próximos dias, com treinamentos previstos para maio.