Três surpresas que Coudet pode apresentar no time do Inter contra o Delfín
Treinador deve preservar pontualmente alguns titulares na partida desta quinta (25), às 23h
Publicado em 25 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

O técnico Eduardo Coudet faz mistério em relação ao time do Inter que vai a campo contra o Delfín-EQU, nesta quinta (25), em Manta, pela Copa Sul-Americana. Conforme apurado por GZH, o treinador deve utilizar uma equipe predominantemente titular, mas com preservações pontuais dos atletas mais desgastados. Afinal, no domingo (28), apenas três dias depois, o Colorado recebe o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Os titulares que têm maior possibilidade de iniciar no banco são o lateral Renê, o zagueiro Vitão e o atacante Rafael Borré, que vêm de uma sequência maior de jogos com pouco intervalo de descanso. Com isso, Bernabei, Robert Renan e Lucca devem ganhar uma oportunidade na equipe.

Desta forma, uma provável escalação do Inter teria: Rochet; Hugo Mallo, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Lucca.

Porém, ainda assim, há pelo menos três surpresas que podem ser preparadas por Coudet, dependendo das avaliações físicas que serão feitas pelo departamento médico colorado no Equador.

1) Bustos no meio-campo

Esta ideia foi utilizada por Coudet no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR. Como também vem de uma sequência intensa de jogos, o meia Mauricio, em tese, também seria candidato a ser poupado. Neste caso, Bustos poderia atuar como meia pela direita, sem tantas obrigações defensivas.

2) Volta dos laterais agudos

Originalmente, Coudet sempre foi entusiasta da utilização de dois laterais bastante ofensivos, quase pontas. Em 2020, por exemplo, na sua primeira passagem pelo Beira-Rio, o treinador utilizava Saravia e Moisés. Em 2023 e 2024, porém, não é o que ocorre, uma vez que os titulares nos flancos são Bustos, mais apoiador, e Renê, mais marcador. Contra o Delfín, contudo, o comandante poderia escalar, pela primeira vez, Bustos e Bernabei, dois laterais de vocação ofensiva, juntos.

3) Três volantes 

Não é a tendência. Entretanto, se quiser preservar Mauricio e, ao mesmo tempo, não improvisar Bustos, Coudet poderia escalar Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique ou Bruno Gomes juntos no meio-campo, protegendo mais o setor defensivo em um jogo fora de casa.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários