Inter terá missão difícil contra o Palmeiras
Colorado enfrenta atual campeão do Brasileiro com a missão de voltar com pelo menos um ponto na bagagem
Publicado em 16 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

Após vencer o Bahia na estreia, o Inter terá nesta quarta-feira as 20h00, em São Paulo o jogo mais importante do ano até aqui. Afinal se quiser lutar pelo título, vai ter que voltar a Porto Alegre com pontos na bagagem. O enfrentamento contra o atual campeão Brasileiro, o Palmeiras, é o teste de fogo para o Colorado que, mesmo entre altos e baixos, está invicto há 15 partidas.

O alviverde paulista tem no elenco a sua maior força. O time tem um belo desempenho em 2024. Foram 20 partidas disputadas até aqui, com 13 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, para o Santos, no primeiro jogo da final do Paulistão. No Brasileirão, o time estreou com vitória contra o Vitória, por 1 a 0 gol de Richard Ríos.

O time paulista conta com jogadores de qualidade em todos os setores do time. A começar pelo experiente goleiro Weverton, desde 2018 no clube. Luan e Murillo fizeram a dupla de zaga no primeiro jogo, mas ainda há Gustavo Gomes principal liderança no setor. Vanderlan na lateral esquerda e Mayke, do outro lado, fecham a linha defensiva.

No meio-campo, o time conta com a criatividade de Raphael Veiga, um dos principais jogadores deste time que já levantou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, duas vezes cada, nos últimos quatro anos. O Inter, inclusive, terá de tomar cuidado com Veiga, que já fez sete gols e deu quatro assistências. Gabriel Menino e Richard Ríos são os prováveis escolhidos para fechar o meio campo.

Sem Dudu, um ataque que incomoda

No ataque, o Verdão tem ainda mais qualidade. A ausência de Dudu, lesionado desde agosto do ano passado, quase não foi sentida de lá para cá. Sem ele, o time conseguiu ser campeão brasileiro, em 2023, e do Paulista, este ano, sendo somente eliminado na Libertadores da América, na semifinal para o Boca Júniors.

O argentino Flaco López, 23 anos, é o atual artilheiro do time com 11 gols, 10 deles no Paulistão. Rony e Endrick completam o perigoso trio de ataque. A propósito, o garoto de 17 anos, que já tem passagem marcada para Madrid, onde vai jogar a partir do meio do ano quando se transfere para o Real, é o mais novo fenômeno do futebol brasileiro. Mesmo com um começo de ano mais discreto no clube, o jovem foi destaque na Seleção Brasileira, em março deste ano, durante os amistosos contra Espanha e Inglaterra, com um gol em cada partida. Por isso todo o cuidado com ele é pouco.

O elenco do Palmeiras ainda conta com jogadores como Marcos Rocha, Breno Lopez e Piquerez no banco de reservas. Sem contar os jovens Lázaro, 22 anos e Estevão, 16, que prometem ser a próximas revelações do clube.

Além disso, o clube tem seu principal ativo na casamata. Desconhecido do futebol quando chegou ao Brasil, Abel Ferreira mostrou sua capacidade de fazer este Palmeiras vencedor. Desde que chegou ao clube, em agosto de 2020, já são dez títulos no comando do alviverde. O treinador mostra que tem muito repertório inclusive durante as partidas.

Por isso tudo, o jogo desta quarta-feira, na Arena Barueri, às 20h, é o primeiro grande teste para quem se apresenta como candidato a campeão brasileiro, algo que não acontece desde 1979.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários