Grêmio encara um Athletico-PR embalado na Arena
Campeão paranaense tem zaga protegida e média alta de gols no ano
Publicado em 16 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

O próximo adversário do Grêmio no campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense chega embalado para o confronto na Arena, às 19h desta quarta-feira.

Ao contrário do Tricolor que perdeu na estreia para o Vasco da Gama, em São Januário, os comandados de Cuca iniciaram com tudo o Brasileirão após golear o Cuiabá por 4 a 0 com gols de Godoy, Cannobio, Pablo e Mastriani. O time lidera o campeonato por conta do saldo de gols.

O campeão paranaense perdeu apenas uma partida no ano, e, desde a chegada do técnico Cuca no comando técnico da equipe, não conhece outro resultado que não seja a vitória. Foram oito triunfos em oito jogos.

Se o Grêmio já apresenta dificuldades na defesa contra equipes menos qualificadas, terá de redobrar a atenção contra o Furacão. Não tomar gols será um desafio e tanto, já que o time paranaense tem no setor ofensivo uma de suas virtudes. São 44 gols marcados em 20 jogos, média superior a dois por partida. O atacante Pablo e seu reserva Mastriani, são os goleadores da equipe com nove e oito gols, respectivamente. Os atacantes Julimar (com dois gols na temporada), revelado pelo Criciúma e com passagens pela Seleção Brasileira de base, e o uruguaio Canobbio, que já anotou quatro tentos no ano, costumam fechar o trio de ataque.

Além disso o time conta com uma base sólida do meio para trás. No meio campo, o time conta com a experiência de Fernandinho, ex- Manchester City, e com duas Copas do Mundo na bagagem. Aos 38 anos, o volante ainda é destaque da equipe. Ao lado dele, Erik e Zapelli costumam ser os homens escolhidos para fechar o setor.

A defesa também é um ponto alto do time. O goleiro Bento, de 24 anos, é cria da base e firmado na posição. As boas atuações lhe renderam convocação para Seleção de Dorival Junior que jogou contra Espanha e Inglaterra. O experiente Thiago Heleno e Kaíke Rocha, ex-Inter, fazem a dupla de zaga que vem se mostrando competente até aqui. Foram oito gols sofridos em 20 partidas, bem menos que os 22 gols sofridos pelo Tricolor Gaúcho.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários