Esteiras térmicas são produzidas no presídio de Frederico Westphalen para doações
Publicado em 26 de março de 2024
Compartilhar
A- A A+

Na última sexta-feira (22), a administração do Presídio Estadual de Frederico Westphalen realizou a doação de 200 esteiras térmicas para a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, com o objetivo de amparar as famílias atingidas pelo temporal que ocorreu na madrugada de quinta-feira (21).

O material foi confeccionado por pessoas privadas de liberdade, que, desde janeiro, realizam a separação, a higienização e o corte das esteiras. O equipamento e os insumos de costura foram fornecidos pelo Rotary Clube Barril, de Frederico Westphalen. Para esta entrega, foram recicladas 4.800 caixas de leite provenientes do próprio consumo do presídio.

As doações fazem parte do projeto Frederico sem Frestas, que foi implementado como uma prática permanente na unidade prisional e seguirá em execução para levar conforto às habitações socialmente vulneráveis. O isolamento térmico protege os moradores contra o frio e contra o calor excessivo, principalmente das casas constituídas por madeira. 

Fonte: Vanessa Onci / Com informações da Susepe
Fotos
Comentários