Concurso Unificado: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta sexta (16)
Candidatos precisam quitar o valor da inscrição para garantir a participação na prova
Publicado em 15 de fevereiro de 2024
Compartilhar
A- A A+

Os candidatos que realizaram inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o "Enem dos Concursos", têm até esta sexta-feira (16) para realizar o pagamento da taxa de inscrição. Quem não realizar o pagamento dentro do prazo terá a inscrição rejeitada.

As taxas de inscrição são nos valores de R$ 60 (para cargos de nível médio) e R$ 90 (inscritos para vagas de ensino superior). Os pagamentos devem ser feitos exclusivamente por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) o via Pix, com uso do QR Code fornecido.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que organiza as provas, 2,65 milhões de pessoas realizaram as inscrições. Ao todo, são oferecidas 6.640 vagas em 24 órgãos públicos federais e ministérios.

As vagas foram divididas em oito blocos temáticos. Os candidatos inscritos poderão concorrer a diferentes vagas dentro do mesmo bloco. Cada pessoa, ao realizar as inscrições, escolheu as vagas para as quais o perfil é adequado, com ordem de preferência.

As provas do concurso unificado acontecerão no dia 5 de maio, um domingo. Todos os candidatos realização os testes em duas etapas no mesmo dia: uma parte das provas será aplicada pela manhã e outra durante a tarde.

As provas serão realizadas em 220 cidades espalhadas por todos os estados do país e também no Distrito Federal. O local de prova foi indicado no momento de realização da inscrição. O prazo terminou no último dia 9, antes do carnaval.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Agência Brasil
Fotos
Comentários