Luis Suárez brilha e dá adeus à torcida do Grêmio com gol e vitória
Centroavante uruguaio deixará saudades no torcedor tricolor
Publicado em 04 de dezembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Despedida da Arena com gol e festa dos mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas. Foi assim que Luis Suárez colocou um ponto final na sua história com o estádio do Grêmio. Em chute colocado da entrada da grande área, o centroavante garantiu mais três pontos na tabela do Brasileirão para o Tricolor.

Como de costume, Luis Suárez foi o último jogador a deixar o ônibus do Tricolor na chegada à Arena. Acompanhado do seu mate, ele passou pela zona mista sorridente. Na entrada das equipes em campo, muita festa do torcedor gremista, que estava com máscaras do craque uruguaio nas arquibancadas. Uma bandeira foi estendida com a frase "Gracias, Lucho". O jogador ainda tirou fotos com seus três filhos (dois meninos e uma menina) antes do início do jogo.

Quando a bola rolou, Luisito já levou perigo na primeira chegada. O camisa 9 mostrou toda a sua categoria ao receber de Ferreira dentro da área, colocar a bola entre as pernas do zagueiro Léo e finalizar desequilibrado na rede pelo lado de fora. Nos momentos em que o Grêmio tinha que conter os avanços do Vasco, Suárez também era solidário e dava piques para tentar atrapalhar a saída de bola do adversário. Por meio da comunicação, o atleta também ajudava os companheiros dentro das quatro linhas.

Inteligente para jogar, Suárez dava opções para os companheiros. Em uma delas, quase marcou em cruzamento de Reinaldo. Líder em assistências do Campeonato Brasileiro, Luisito estava dando mais uma aos 33 minutos. Em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Rodrigo Ely. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro. A gana de vencer era tanta que o astro uruguaio também ajudava ao cobrar laterais.

De tanto querer, o gol aconteceu logo no primeiro minuto da etapa final. Luis Suárez recebeu na entrada da grande área e chutou colocado no canto esquerdo para explodir a Arena. Um golaço digno do craque que é o camisa 9. O estádio gritou o nome do jogador, que agradeceu o carinho e aproveitou para cumprimentar a sua família em um dos camarotes, na tradicional comemoração. A fome de gols continuou e ele quase marcou de novo, mas Léo Jardim impediu. Uma despedida que deixará muitas saudades no torcedor gremista, que foi tão feliz com um dos melhores centroavante do século 21 em seu time na temporada 2023.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários