Renato celebra Grêmio na Libertadores e se declara para Suárez: "Profissional exemplar"
Treinador convocou torcedores para confronto diante do Vasco que irá marcar a despedida do Pistolero
Publicado em 01 de dezembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Desde a chegada de Suárez ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não poupou elogios ao centroavante uruguaio. Na noite desta quinta-feira, com a classificação do Tricolor para a Libertadores garantida, o treinador se declarou para o camisa 9. 

"Foi um prazer muito grande para todo o clube. Se entregou sempre. Profissional exemplar. Vou parar de sacanear ele. Todo dia eu sacaneava ele, será menos um", disse o comandante que leva o Tricolor pela oitava vez para a competição sul-americana. 

Renato aproveitou para convocar a torcida para o jogo com o Vasco no domingo, às 18h30min. O duelo marcará a despedida de Suárez. "Vamos sentir saudades dele, o torcedor, o clube, todo mundo. É um dos melhores jogadores do mundo. Vai ficar esse vácuo e não será fácil encontrar outro. Era muito difícil ele permanecer. Infelizmente ele irá embora". 

O treinador dividiu os méritos com todo elenco pela classificação para a Libertadores. "O grupo tá de parabéns, a diretoria, a comissão técnica, nosso torcedor, também estão de parabéns". 

Renato em 2024?

O treinador voltou a desconversar sobre o futuro, mas admitiu que já passou para a direção seu planejamento para o Gauchão 2024. "É complicado fazer um planejamento para o ano que vem pensando no calendário. A direção sabe o que eu penso em relação ao estadual, para o bem de todos e para não estourar ninguém."

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários