Número de casos de covid-19 aumenta 157% entre setembro e outubro no RS
Elevação de diagnósticos não se reflete na quantidade de mortes, mas reforça a necessidade de completar o esquema vacinal contra a doença
Publicado em 28 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Entre setembro e outubro, o número de casos confirmados de covid-19 mais do que dobrou no Rio Grande do Sul. No mês passado, foram 2.795 diagnósticos da doença, contra 7,2 mil registrados até sexta-feira (27), conforme dados atualizados do painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Trata-se de um aumento de 157,6%, que não se reflete na quantidade de mortes, mas reforça a importância da vacinação contra o coronavírus.

De acordo com o painel de monitoramento, foram 22 óbitos decorrentes da covid-19 em setembro. Neste mês, há registro de 23 mortes — mesma quantidade informada em agosto, quando o índice de casos era bem inferior (1.433).

De acordo com uma nota divulgada pela SES na sexta-feira, houve um aumento nas internações (nas últimas semanas) em função da doença. Entre 8 e 14 de outubro, foram registradas 64 hospitalizações por complicações respiratórias em virtude do coronavírus, enquanto entre 20 e 26 de agosto foram apenas 14.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários