Itamaraty confirma morte de gaúcho que estava desaparecido em Israel
Publicado em 10 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Ranani Nidejelski Glazer, brasileiro que desapareceu em Israel no ataque do grupo extremista Hamas, foi encontrado morto, segundo o Itamaraty.

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.", diz a nota do Itamaray.

Ranani morava há sete anos no país e tinha cidadania israelense. Ele nasceu em Porto Alegre e tinha 24 anos. Ranani prestou serviço militar em Israel. Ele vivia em Tel Aviv com amigos e trabalha como entregador.

Duas brasileiras continuam desaparecidas na região. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, elas têm dupla nacionalidade e participavam do festival de música atacado no distrito sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza - mesmo local em que Ranani havia desaparecido.

Fonte: Vanessa Onci / Com informações do G1
Fotos
Comentários