Casos de Covid-19 têm aumento no RS e outros seis estados
Publicado em 06 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

O Rio Grande do Sul apresenta alta nos casos de covid-19 nas últimas seis semanas. A informação é do novo Boletim InfoGripe, publicado nesta sexta-feira pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Sete estados, entre eles o RS, tiveram aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na tendência de longo prazo (últimas seis semanas), de acordo com a Fiocruz. Em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, esse quadro se observa nas faixas etárias da população adulta decorrente do Sars-CoV-2 (Covid-19). No Maranhão e Pernambuco, o aumento se concentra nas crianças.

O boletim aponta para o aumento no número de casos de SRAG em todo o país, na tendência de curto (últimas três semanas) ou longo prazo (últimas seis semanas).

A análise destaca também o aumento do número de unidades federativas com casos de SRAG associados à Covid-19. Por outro lado, o atual quadro mostra ainda que as ocorrências de influenza A e do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) estão estáveis ou em queda na maioria dos estados. Casos de rinovírus dão sinais de queda após terem apresentado aumento no mês de agosto.

Fonte: Vanessa Onci / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários