Explosão em cooperativa no Paraná deixa 8 mortos
Publicado em 27 de julho de 2023
Compartilhar
A- A A+

Subiu para oito o número de mortes em explosões em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina,  no oeste do Paraná. O local é um grande reservatório onde são armazenados produtos agrícolas. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (26).

No início da manhã desta quinta-feira (27) eram sete mortos. O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava vítima por volta de 8h. Uma pessoa está desaparecida, segundo a última atualização da Defesa Civil.

São 11 pessoas feridas no acidente. Destas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que 10 pessoas estavam em estado grave, mas com a nova morte, passaram a ser nove os feridos gravemente. 

Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Até a última atualização desta reportagem, não havia sido identificada a causa das explosões.

O Corpo de Bombeiros disse, ainda, que as buscas não foram paralisadas na madrugada, mas a equipe foi reduzida.

Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança. 

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.

Na noite de quarta o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos.

Na noite de quarta o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos.

O capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que as vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora das explosões.

O oficial detalhou onde os corpos foram localizados pelos primeiros socorristas que chegaram ao local.

"Provavelmente elas foram atingidas pela onda de choque que se propaga no momento da explosão e acabaram morrendo [...] Um dos corpos estava à frente do armazém, onde era realizado o serviço, e outra vítima estava atrás", afirmou.

 

Fonte: *Com informações do G1
Fotos
Comentários