Desenhos misteriosos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC
Publicado em 04 de outubro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Um círculo misterioso apareceu em uma plantação de trigo em Ipuaçu, no Oeste catarinense. O agroglifo foi notado na manhã desta terça-feira (4) por moradores da cidade. O município fica há 538 km da capital Florianópolis e já é conhecida como a cidade dos Ets.

Dirceu Fumagalli, que mora próximo de onde apareceu o desenho, relatou que chegou em casa na noite de segunda-feira (3), por volta das 22h, e não viu nada até o momento em que foi dormir. Quando acordou, por volta das 6h30, viu o desenho na plantação e algumas pessoas que chegavam para ver as marcas que apareceram.

Conforme o físico Diego Debastiani, os desenhos têm como ponto de início as marcas deixadas pelos tratores nas plantações. 

A primeira aparição no município ocorreu em 2008 e, a partir de então, foram mais três. A última foi registrada no dia 6 de novembro de 2011, em uma propriedade a 3 km do centro da cidade.

Essa é a segunda vez que o desenho aparece na mesma plantação, mas agora, no lado oposto. A plantação de trigo fica próximo do perímetro urbano da cidade, ao lado de um loteamento.

Fonte: *Com informações do RD Foco
Fotos
Comentários