PC realiza operação contra quadrilha especializada em clonagem de veículos e falsificação de documentos no RS
Publicado em 22 de setembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil gaúcha,  com apoio da Polícia Civil de São Paulo, realiza operação, na manhã desta quinta-feira (22), para combater a clonagem de veículos e adulteração de placas e documentos no Rio Grande do Sul. Cerca de 50 policiais civis cumprem 14 mandados de busca e apreensão, sendo 12 no RS, nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Gravataí, Parobé e São Francisco de Paula, e dois na cidade de São Paulo. Foram apreendidos, entre outros objetos, R$ 15.800,00 em dinheiro, diversos celulares e documentos veiculares.

O trabalho é comandado pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), e teve apoio da Corregedoria-Geral do Detran. Conforme o delegado Rafael Liedtke, as investigações começaram há cerca de cinco meses, quando chegou ao conhecimento da Polícia Civil a existência de uma quadrilha especializada na adulteração de veículos e falsificação de documentos públicos. A primeira ocorrência que se tem registro foi em abril, quando dois homens foram presos fabricando placas falsificadas, as quais seriam utilizadas para clonagem de veículos roubados.

Na sequência da investigação, a Polícia Civil realizou ações que demonstram que a quadrilha possui fortes conexões com grupos criminosos do estado de São Paulo. Apurou-se que boa parte do material para clonagem, especialmente as placas em branco, eram desviadas da capital paulista e entregues por correio para os criminosos do Rio Grande do Sul.

Os investigados respondem a Inquérito Policial que apura a prática dos delitos de associação criminosa, adulteração de sinais identificadores, receptação e falsificação e uso de documento falso.

Fonte: *Com informações do RD Foco
Fotos
Comentários