Briga generalizada e golpes de relho marcam 20 de setembro em cidade do RS
Publicado em 21 de setembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Dois vídeos que registram uma confusão durante o desfile de 20 de setembro em São Gabriel circularam pelas redes sociais nesta terça-feira (20). As causas do desentendimento ainda são desconhecidas.

As imagens mostram alguns cavalarianos trocando golpes com relho na Avenida Júlio de Castilhos, no centro do município. Durante a briga generalizada, um grupo invade a calçada onde estavam algumas pessoas assistindo ao desfile, momento em que é possível ver um homem acertando outro no rosto com um relho. Segundo informações da UP TV, a Brigada Militar teve dificuldades em controlar a situação, e teria utilizado o policiamento de choque para dispersar alguns cavalarianos que persistiram em circular nas ruas centrais mesmo após o desfile.

Vítima desconhece razão das agressões

Um dos homens agredidos no vídeo, que informou não saber o que teria motivado a desavença. Ele estaria a cavalo participando do desfile, quando foi surpreendido pelo grupo.

– Era uma briga generalizada, eu vinha tentando sair fora quando levei uma paulada. Não sei o que teria motivado. Eu nem conhecia o cara que me agrediu. Era uma outra divergência lá, e quando eu vinha, estava no meio – relatou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

Em entrevista a vítima afirmou que acredita que a desavença possa ter sido deflagrada por uma alteração de ânimos por ingestão de bebida alcoólica, e que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel. Em contato com DP local, o plantonista confirmou à reportagem que foi registrada ocorrência, mas não repassou maiores informações sobre o caso. A reportagem tentou contato com o delegado José Bastos, titular da DP de São Gabriel, mas até o momento de publicação desta reportagem não obteve retorno.

Fonte: *Com informações do RD Foco
Fotos
Comentários