Vacinação contra a gripe e sarampo iniciam na próxima semana
Primeira etapa de vacinação da gripe contempla idosos e trabalhadores da saúde
Publicado em 31 de março de 2022
Compartilhar
A- A A+

Começam na próxima segunda-feira, 4, duas campanhas de vacinação: contra a gripe (Influenza) e contra o sarampo. Na da gripe, na primeira etapa os públicos-alvo serão os cerca de 2,1 milhões de idosos e os 361 mil trabalhadores da saúde. Em 3 maio a campanha abre para os demais grupos prioritários, que no Estado do Rio Grande do Sul, somam outras de 2,3 milhões de pessoas.

Diferentemente da vacinação contra a covid-19, que está disponível para todas as pessoas acima dos 5 anos de idade, a campanha contra a gripe possui foco naquelas pessoas que correm um maior risco de desenvolver casos graves e ir a óbito quando infectadas com o vírus Influenza, como os idosos, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e crianças menores de 5 anos, ou aquelas mais expostas, como trabalhadores da saúde e professores.

A campanha de vacinação contra o sarampo terá na sua primeira etapa (a partir de 4 de abril) como público-alvo os trabalhadores da saúde. Em 2 de maio a estratégia será aberta para as crianças de seis meses a menores de 5 anos.

Fonte: Helena Knob/ Departamento de Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários