PF investiga comércio ilegal de vinhos em Constatina e Passo Fundo
Homem residente em Constatina efetuava descaminho de vinhos da Argentina e comercializava os produtos de forma digital e irregular para outros estados
Publicado em 18 de março de 2022
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã desta sexta-feira, 18, a Operação “Vinus”, que investiga grupo envolvido no comércio eletrônico de vinhos provenientes de descaminho, em ação conjunta com a Receita Federal.

Policiais federais deram cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, no município de Constantina/RS e Passo Fundo/RS.

A investigação teve início a partir fiscalização realizada pela Receita Federal em centro de distribuição dos Correios em Passo Fundo, quando foram apreendidas caixas de vinho provenientes da Argentina, enviadas via correspondência para compradores residentes em outros estados sem emissão de nota fiscal.

A partir da instauração do inquérito policial, foi comprovado que um suspeito, residente no Município de Constantina, efetuava o descaminho de vinhos da Argentina e comercializava o produto em plataforma de comércio eletrônico na internet, fornecendo o produto de forma irregular para compradores de vários estados brasileiros.

Posteriormente, foram identificados outros dois indivíduos que faziam o transporte do vinho da fronteira com a Argentina até Constantina.

Além das buscas, a Justiça Federal também determinou o bloqueio judicial de contas bancárias utilizadas pelo grupo para recebimento dos valores ilícitos.

Os crimes investigados são Descaminho, Associação Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

Fonte: *Com informações da PF
Fotos
Comentários